Home > Sociedade > Guias de Portugal promovem “Levanta-te contra a Pobreza” em Torres Novas

Guias de Portugal promovem “Levanta-te contra a Pobreza” em Torres Novas

 

Dia 17 de Outubro, venha “Levantar-se contra a pobreza”. As Guias vão estar na Praça 5 de Outubro, toda a manhã, reunindo os contributos de todos quantos queiram mostrar que a pobreza no mundo precisa de ter um fim.

 

No dia 17 de Outubro, celebra-se a nível mundial, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Com o objectivo de envolver a sociedade civil na luta contra este flagelo que em pleno século XXI ainda mata milhares de pessoas por dia, a Campanha do Milénio das Nações Unidas organiza desde 2006, a acção “Levanta-te contra a Pobreza” (“Stand Up Against Poverty”). Assim, pelo quarto ano consecutivo, milhões de pessoas do mundo inteiro irão “levantar-se e actuar” para expressar o seu apoio à luta contra a pobreza e à consecução dos Objectivos do Desenvolvimento do Milénio (ODM).

 

Em Torres Novas, a 1ª Companhia de Guias de Torres Novas vai assinalar a data com uma campanha de sensibilização que pretende envolver toda a população. Para participar, basta passar pela Praça 5 de Outubro, entre as 10h e as 13 horas, sozinho, em família ou com os amigos, levando um alimento não perecível e aceitar o desafio de simbolicamente “levantar-se e actuar contra a pobreza”.

 

O objectivo das Guias é alcançar o maior número possível de participações, que ficarão registadas fotograficamente e com mensagens num mural que será preparado para o efeito. O número alcançado será depois comunicado à organização mundial da campanha esperando-se que contribua significativamente para bater o recorde atingido o ano passado, em que mais de 116 milhões de pessoas por todo o mundo se levantaram contra a pobreza.

 

Os alimentos recolhidos destinam-se a apoiar instituições do concelho, podendo, cada participante, deixar também uma sugestão sobre a instituição à qual gostaria de ver oferecida a sua dádiva. Qualquer questão relacionada com esta actividade poderá ser endereçada à 1ª Companhia de Guias de Torres Novas, através do e-mail agptorresnovas@gmail.com

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook