Home > Escolas > E.S.Artur Gonçalves > Entrega de Diplomas na Escola Artur Gonçalves

Entrega de Diplomas na Escola Artur Gonçalves

 

Noventa e quatro alunos receberam o seu diploma do ensino secundário numa cerimónia que se realizou na sexta-feira, dia 11. Entre eles estavam as duas melhores alunas dos cursos de “Cientifico e Humanísticas” e da “Via Profissionalizante”.

 

Kayla Pires Pereira concluiu a área de “Científico e Humanísticas” com uma média de 19,4 valores e contou a “O Almonda” como fez para conseguir essa impressionante marca, «Sempre estudei muito, desde muito nova». Sobre o tempo dispendido contou que por vezes estudou treze horas num dia, mas que, durante o tempo normal de aulas, dedicava uma média de seis a sete horas, sem contar com o tempo de aulas. Tanto empenho tem uma explicação, a Kayla quer ingressar em Medicina, e tem o sonho de vir a ser cirurgiã cardio-vascular. Quanto ao dinheiro do prémio já lhe deu um destino, vai direitinho para ajudar a pagar as propinas da faculdade.

 

Ana Paula Gorjão Rodrigues é a outra aluna que ganhou 500 euros. Com uma média um pouco inferior, de 16,4 valores, conseguiu ser a melhor da sua área, a “Via Profissionalizante”. Para atingir essa média disse que sempre procurou ter atenção às aulas, e, como muitos outros dos seus colegas, aplicava-se com vontade na véspera dos testes. Copiou uma vez no seu 9º ano. Foi apanhada e ficou com tanta vergonha que prometeu a si própria nunca mais cabular, e nunca mais voltou a fazê-lo, aplicando-se a estudar. Por outro lado, explicou, gostou muito das disciplinas do seu curso, o que facilitou o estudo. A Ana Paula concorreu para o curso de “Desporto de Lazer” e espera continuar os seus estudos. O dinheiro do prémio, à semelhança do que vai fazer a sua colega, vai para ajudar a pagar as propinas do futuro curso.

 

Dia do Diploma

 

O “Dia do Diploma” explicou nessa tarde o director do agrupamento, Professor Acácio Neto, serve para «render homenagem e entregar os diplomas de fim de curso aos alunos que concluem o secundário». Agradeceu a preferência dos alunos pela Escola Artur Gonçalves e elogiou todos os professores que ajudaram na tarefa de os preparar.

 

A vereadora Manuela Pinheiro, em representação da Câmara, também ela uma professora, disse que os alunos viveriam aquele momento com alegria, mas também os professores, pois os alunos, «ficam sempre no coração dos professores». A terminar desejou sorte aos alunos e deu os parabéns à escola.

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *