Home > Aldeias > Ribeira Ruiva esteve em festa

Ribeira Ruiva esteve em festa

 

Ribeira Ruiva esteve em festa durante quatro dias, de 29 e 30, com ponto alto a acontecer no Domingo com a procissão em honra do Anjo da Guarda.

 

Uma enorme multidão juntou-se no largo junto à igreja da Ribeira Ruiva para homenagear o Anjo da Guarda. O padroeiro da terra reúne muita devoção e houve um grande esforço por parte de toda a população para que tudo estivesse perfeito para a procissão.

 

Às varandas ainda se juntou gente para ver passar a procissão, mas o grosso da população ia sem dúvida no cortejo presidido pelo Pe Luís Gualdino. A banda da Ribeira, a Sociedade Filarmónica Lealdade União Ribeirense, com a sua música anunciava a passagem do cortejo, e por alguns momentos a fé e a tradição deu mostras da sua força, com toda uma população a proclamar pelas ruas o seu credo.

 

As festas de este ano foram organizadas por “malta da banda” que procurou angariar alguns fundos para a Escola de Música. Esta conta já com 45 alunos e prevê o reinício das aulas para o próximo dia 15 de Setembro.

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook