Home > Política > Assinado o contrato de financiamento para o Centro Histórico de Torres Novas

Assinado o contrato de financiamento para o Centro Histórico de Torres Novas

 

No passado dia 16 de Julho decorreu a sessão de assinaturas que confirma a aprovação das candidaturas oriundas de 54 municípios da região, com vista à sua regeneração urbana e aumento de competitividade, encontrando-se Torres Novas entre as autarquias contempladas. A sessão foi promovida pela Comissão Directiva do Mais Centro, contando com a presença do Secretário do Ordenamento do Território, João Ferrão, e do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Rui Baleiras.

 

Estes contratos de financiamento, gerados no âmbito das “Parcerias para a Regeneração Urbana” e das “Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação”, serão comparticipados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), correspondendo a um investimento total de cerca de 263 milhões de euros, dos quais perto de 130 milhões por comparticipação comunitária.

 

Procurando “revitalizar os municípios e assim melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, como referiu Alfredo Marques, representante do Mais Centro, este projecto de financiamento conta com uma aposta na competitividade dos centros urbanos como forma de estimular e relançar a actividade económica.

 

João Ferrão, Secretário de Estado do Ordenamento do Território, fez questão de mencionar o empenho destes municípios na criação de “projectos locais de qualidade”, apontando esse facto como uma das condições para que se possa dar “o sucesso das políticas nacionais”.

 

No caso de Torres Novas, como dito na edição anterior, a sua candidatura foi aprovada num valor global de cerca de 7 milhões de euros. 

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook