Home > Política > CDU apresentou os candidatos à Câmara e Assembleia Municipal

CDU apresentou os candidatos à Câmara e Assembleia Municipal

 

Carlos Tomé é o candidato da CDU à Câmara de Torres Novas e Manuel Ligeiro, o cabeça-de-lista do partido à Assembleia Municipal. Carlos Trincão Marques é o mandatário de campanha. A CDU fez a apresentação oficial dos candidatos no final da tarde de sexta–feira, 26 de Junho, no Jardim Municipal de Torres Novas, junto à Esplanada Jardim. “O concelho não pode crescer exclusivamente para a cidade. Há que apostar no desenvolvimento das restantes 17 freguesias que compõem o concelho de Torres Novas”, disse Carlos Tomé num discurso crítico em que recordou “as maleitas deste concelho”. “As maleitas neste concelho são mais que muitas e quanto mais tempo o PS ficar no poder pior será” (…) “O pior é que as promessas eleitorais vão passando de um mandato para outro como se fosse uma situação perfeitamente normal. Como é que é possível as obras das ETAR de Árgea e Alcorochel estarem paradas há 15 anos.”

 

Neste sentido, Carlos Tomé, apelou a “uma mudança no paradigma de gestão e de desenvolvimento” do concelho, pedindo ainda um reforço da presença da CDU nos órgãos autárquicos concelhios, já que, “a CDU tenha sido, de facto, a única força organizada de oposição, a única credível e com trabalho sistemático, a única com todas as condições para fazer frente à maioria que gere os destinos do município. Não usemos de falsa modéstia. Durante todo este mandato de quatro anos, a actual maioria foi sempre obrigada a olhar apenas para a sua esquerda, porque o resto não existiu. E o concelho precisa de mais representantes da CDU na Câmara e na Assembleia Municipal. Porque quantos mais forem eleitos mais se fará ouvir a voz que faz falta”.

 

O cabeça-de-lista à Assembleia Municipal Manuel Ligeiro apontou o dedo aos problemas sentidos pelas populações, tais como a falta de saneamento básico em algumas freguesias do concelho e a falta de acessos aos cuidados de saúde e disse querer realizar um trabalho competente e bem estruturado que consiga dar resposta a estas situações.

 

“Não podemos aceitar que, em pleno século XXI, o saneamento básico exista apenas para alguns. Tem que haver igualdade de direitos para todos. Os acessos aos cuidados de saúde têm que ser uma realidade. Vamos trabalhar diariamente para lutarmos pelos direitos de cada munícipe aos cuidados de saúde”, disse Manuel Ligeiro.

 

Vasco Cardoso, da Comissão Política do Comité Central do PCP, destacou os problemas ambientais do concelho de Torres Novas, e frisou que o PS e o PSD “não são a solução para os problemas das populações e dos trabalhadores. Só com o reforço da CDU é possível lutar por uma vida melhor, seja em Torres Novas, seja no país.”

 

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook