Home > Música > Concerto de final de ano do Conservatório Phydellius

Concerto de final de ano do Conservatório Phydellius

 

Na passada sexta-feira, dia 26, o Teatro Virgínia abriu as suas portas aos alunos do Conservatório do Choral Phydellius, emprestando-lhes o palco para mostrarem ao público os frutos do trabalho realizado ao longo do ano lectivo. O concerto teve início com o Coro Iniciação Phydellius, Coros B e C que entre outras peças cantaram uma versão em Português do sucesso dos ABBA “Mamma Mia”. Um coro de cerca de 35 crianças, dos cinco aos catorze anos, dirigidas pelo Professor Vítor Ferreira, animou a plateia com o refrão: “É a amizade a cantar/ é a saudade de voltar/ um refrão que dê p’ra cantar; Mamma Mia, dá, dá!”.

 

Seguiu-se um dueto de flautas transversais e depois disso actuou a Orquestra de Guitarras do onde 11 alunos interpretaram várias peças com arranjos do Professor Marcelo Fortuna, que no final da actuação aproveitou a ocasião para entregar os Diplomas do Mini Concurso de Guitarra aos respectivos vencedores e participantes. Havia ainda tempo para uma actua-ção curiosa e divertida dos professores, Marcelo Fortuna e João Durão, que protagonizaram um duo apenas com uma guitarra. O espectáculo prosseguiu com uma interpretação de Saxofone e Piano, o Trio de Câmara; Pianos solo, o Trio de Clarinetes, Canto e Piano e a Orquestra de Câmara. Para encerrar o concerto o Coro Juvenil interpretou algumas peças da Missa Étnica de Lorenz Maierhofer sob a direcção do Maestro João Branco.

 

Júlio Clérigo, Presidente do Choral Phydellius dirigiu algumas palavras ao público presente, classificando o espectáculo como um «fantástico concerto de final de ano lectivo». Agradeceu o serão a todos os alunos desde o mais pequenino ao mais velho, aos professores pela exigência do seu trabalho procurando que os alunos façam sempre o seu melhor, aos pais que apostaram na formação dos seus filhos nesta instituição motivando-a sempre a fazer mais e melhor, ao professor Vítor Ferreira, Director Pedagógico do Conservatório, por toda a responsabilidade na organização deste evento e ainda a toda a equipa do Virgínia. Foi ainda transmitida uma mensagem da vereadora da cultura onde apresentava os seus cumprimentos e agradecimentos pelo convite, mas que por motivos profissionais não pode estar presente ficando a restar apenas desejar umas boas férias a todos!

 

Carla Morais

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook