Home > Sociedade > Onde param os táxis?

Onde param os táxis?

 A Câmara Municipal de Torres Novas está a estudar a localização da Praça de Táxis que deverá Sair do local habitual junto à rodoviária (Rua do Nogueiral) dentro em breve.

Em causa está a abertura de novas lojas, no Edifício Galinha, e como tal, o espaço agora ocupado pelos taxistas terá de ser libertado para que se possa ter acesso às referidas lojas.

A primeira alternativa apontada pela Câmara Municipal, na qualidade de entidade gestora do território, para a instalação da praça de táxis, foi a Avenida dos Bombeiros Voluntários, do outro lado da rodoviária, junto ao muro desta.

Perante este projecto alternativo por parte a Câmara Municipal, um grupo de moradores da Avenida dos Bombeiros Voluntários assinou uma petição já entregue na autarquia onde manifestavam o seu desagrado e a não aceitação de “tal decisão precipitada” e onde solicitavam “a criação do novo espaço de táxis, no eixo da via, na Rua do Nogueiral, passando a referida via a sentido único”, assim como, “a criação de três lugares de táxis junto ao hospital Rainha Santa Isabel”.

Contactados pel’O Almonda os taxistas alegaram “não ter nada a dizer”. No entanto, e em conversa com o Vice Presidente da Câmara Municipal Pedro Ferreira, e segundo este afirmou, os taxistas não discordaram do projecto desde que sejam mantidas as condições adequadas para o exercício das suas funções, isto é, mantendo sobretudo, telheiro, indispensável minimizar os efeitos das condições climatéricas. Pedro Ferreira adiantou ainda que a alternativa está a ser estudada de forma a não prejudicar nenhuma das partes.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook