Home > Música > Festival da canção Pró Crit vai chegar em Outubro

Festival da canção Pró Crit vai chegar em Outubro

O 25º Festival da Canção Pró Crit vai ter lugar a 17 de Outubro, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. Com esta edição do festival assinala-se o renascer do festival que fez história em Torres Novas. A apresentação do festival decorreu na segunda-feira, dia 8, no Café Concerto do Virgínia. 

Pedro Ferreira, o Presidente do CRIT, começou logo por afirmar que sentia «muito orgulho em poder voltar a anunciar o festival», recordando depois os anteriores organizadores e endereçando-lhes cumprimentos. O Festival da Canção do CRIT foi sempre a grande festa da instituição. Apareceu de forma informal, recordando que as pessoas que o CRIT serve «têm algumas limitações, mas também têm direitos».

A interrupção do festival do CRIT surgiu por altura da remodelação do Teatro Virgínia, onde tradicionalmente este tinha lugar. Após o interregno de cinco anos, onde a ideia de o retomar «nunca desapareceu do horizonte», surge agora «com facilidade e entusiasmo», com mais força e com mais patrocinadores, destacando-se o apoio da RTP, que «muito provavelmente irá fornecer os apresentadores».

Pedro Ferreira disse ainda que Torres Novas se pode orgulhar da instituição CRIT, agradecendo a todos os que os têm apoiado, estendendo os agradecimentos à comissão organizadora do festival e aos pais dos concorrentes. Para Pedro Ferreira o mais importante do festival será as lembranças que irá deixar nas crianças que nele participarem, pois para sempre, «vai-lhes ficar gravado na memória um emblema chamado CRIT», acrescentando logo de seguida, «e também vai ficar a “Nica”».

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook