Home > Escolas > E.S.Artur Gonçalves > Director da Escola Artur Gonçalves tomou posse

Director da Escola Artur Gonçalves tomou posse

O novo director da Escola Artur Gonçalves tomou posse na terça-feira, dia 16, perante uma sala cheia de professores, pais, alunos e pessoal auxiliar. Acácio Neto foi eleito por unanimidade para assumir o cargo por quatro anos.

Diogo Alves, Presidente do Conselho Geral, constituído em 50% por pessoal docente e não docente, os restantes 50% por membros da comunidade, pais, autarquia, deu a posse ao novo Director, que será «o rosto da Escola, o primeiro responsável», como anunciou Diogo Alves. O mesmo interlocutor agradeceu a todos os grupos a «dedicação demonstrada», e enalteceu o profissionalismo e a dedicação de toda a comunidade educativa. Antes de finalizar a sua intervenção lembrou ainda que o objectivo principal destas mudanças «é o de melhorar a qualidade de ensino».

Acácio Neto, na sua intervenção, disse que a figura do director «é como um treinador de futebol, trabalha todos os dias com os seus colaboradores, escolhe os mais capazes para ocupar um determinado lugar na equipa e se alguma coisa correr mal é, sempre o primeiro a assumir as responsabilidades», e que pretende que o agrupamento Artur Gonçalves «cresça em conjunto», e que esse propósito resume «a actuação da equipa de gestão para os próximos anos».

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook