Home > Dicas Tecnológicas > Ainda possui o Windows 7 ?

Ainda possui o Windows 7 ?

O sistema operativo Windows 7, lançado em 2019, está perto do seu fim. Pode haver diversas razões para que precisa ou queira continuar a utilizar o Windows 7, mas assim que a Microsoft terminar de lhe dar suporte, este sistema pode ficar vulnerável. Fique com um pequeno guia para lidar com o final de suporte do Windows 7, anunciado para 14 de janeiro de 2020.

O que significa o fim de vida?

A Microsoft irá terminar todo e qualquer suporte para o Windows 7. A partir de 14-01-2020, toda a assistência técnica e atualizações de segurança para este sistema operativo irão terminar. O Windows 7 é um sistema operativo já datado e algo vulnerável e sem as atualizações constantes de segurança da Microsoft, irá ficar ainda mais vulnerável.

Posso continuar a usar o Windows 7?

Claro que sim, pois este não vai deixar de funcionar do dia para a noite. O fim de vida significa a data em que o seu suporte termina. A Microsoft não o pode forçar a deixar de utilizar o Windows 7 remotamente. Mas deve ter em conta que deixará de receber atualizações e patches de segurança. Mesmo os programas que usa deixarão de receber atualizações para corrigir bugs ou falhas de segurança.

Posso remover a notificação do fim de suporte do Windows 7?

A partir de março de 2019, com a atualização KB44993132, a Microsoft introduziu a notificação sobre o fim do suporte do Windows 7. Quem permaneça com o Windows 7 tem duas opções para desligar estas notificações:

1. Quando a caixa da notificação aparece, selecione a opção “Não lembrar novamente”.

2. Encontre e desinstale a atualização KB4493132. Pode encontrar todas as atualizações no Painel de Controlo, Programas e Aplicações, Atualizações instaladas. Navegue pela lista até encontrar a KB referida atrás e selecione Desinstalar.

Posso atualizar para o Windows 10 sem custos?

O período oficial de upgrade grátis para o Windows 10 terminou em 29-07-2016. Desde então, milhares de utilizadores reclamaram por um upgrade grátis para o Windows 10, a partir do Windows 7, 8 e 8.1. Muitos casos houve que decidiram fazer a atualização já depois do fim daquele período oficial, e ficaram com os seus sistemas atualizados e corretamente licenciados. O processo não é garantido, não posso afirmar que ainda pode fazer o upgrade grátis. Mas, se ainda não tentou, pode valer a pena testar. 1. Antes de mais, faça backup dos seus ficheiros. 2. Vá para a página de Download do Windows 10 (https://www.microsoft. com/pt-pt/software-download/windows10). 3. Selecione Faça o Download da Ferramenta agora. 4. Abra a ferramenta e selecione Atualize este PC agora. 5. Siga as instruções.

 

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook