Home > Dicas Tecnológicas > Criar e editar uma Playlist no YouTube

Criar e editar uma Playlist no YouTube

O YouTube é um dos sites mais bem sucedido e com mais tempo no mercado que existem. Mais de uma década depois do seu lançamento, permanece como um dos “titãs” das redes sociais. Mesmo que você não seja um YouTuber, pode facilmente editar o gigantesco conteúdo desta plataforma a seu gosto. Esta semana vou ajudá-lo a criar uma playlist no YouTube com os seus vídeos favoritos.

Encontrar conteúdo para a sua Playlist

Caso seja você a carregar os seus próprios vídeos, encontrá-los vai ser muito fácil. Mas digamos que quer criar uma playlist a partir de conteúdo colocado por qualquer outro utilizador. Obviamente, vai ter que pesquisar pelo conteúdo. Para iniciar a pesquisa dos vídeos que pretende, garanta que está com sessão iniciada no YouTube (será a sua conta Google), vá até à barra de pesquisa e comece a digitar.

Como adicionar conteúdo à sua Playlist

Após alguma pesquisa, vai começar a encontrar vídeos que lhe interessa colocar na sua playlist. Para adicionar
um vídeo, clique no botão GUARDAR logo por baixo do vídeo que está a correr. Quando clica GUARDAR surge uma nova janela na qual pode guardar o vídeo numa playlist anteriormente criada ou criar uma nova.

Criar a Playlist

Para criar uma nova lista a partir da janela que lhe surge após fazer GUARDAR, clique no + onde diz criar uma nova lista de reprodução. Dê-lhe um nome e aproveite para também gerir as definições de privacidade desta lista. Se definir como Privada, a lista
apenas pode ser vista por si; Não Listada significa que só pode ser vista por outros se tiverem o link direto; Pública quer dizer que qualquer pessoa que pesquise no YouTube a pode ver.

Editar a sua Playlist

Após ter todos os vídeos que pretende na sua playlist, poderá querer voltar atrás e manusear melhor as definições da mesma ou editar a lista de vídeos. Para encontrar a sua lista, clique no botão de perfil no canto superior direito. Depois clique em O seu Canal e será levado para o ecrã do seu canal. Se não tiver listas públicas, não serão mostradas na vista “pública” do seu canal. Para encontrar todas as suas listas, olhe para a sua esquerda e verá uma lista debaixo do botão “Ver mais tarde”, incluindo as listas que já criou. Clique na lista que acabou de criar e irá para o ecrã dessa lista. Pode então voltar a gerir as definições de privacidade, e à sua direita terá a lista de todos os vídeos que adicionou a esta lista. Pode mudar a ordem com que estão na lista simplesmente com o mover e arrastar com o rato. E pode também eliminar algum vídeo da lista, clicando nos 3 botões pequenos à direita de cada vídeo e escolher remover.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook