Home > Colaboradores > Carlos Borges Simão > Funcionários Públicos

Funcionários Públicos

Hoje recebi uma lição de cidadania e de bem servir como há muito tempo não recebia. Tive de me deslocar, com uns familiares, à “Loja do Cidadão”. Não era eu que necessitava dos serviços da loja, mas um familiar meu. Como esse familiar era professor e só tinha hora e meia para tratar dos seus assuntos, eu fui antes das treze e perguntei a uma das funcionárias como havia de fazer. Nesse momento estava só um cliente a ser atendido. A funcionária, muito prestável, mandou-me tirar a senha e continuou a atender quem estava. Quando esse meu familiar chegou, essa mesma funcionária chamou logo pelo número da senha. O atendimento foi de cinco estrelas. Uma cara bem-disposta, um tratamento VIP como se conhecesse esse meu familiar. Já anteriormente notara que outra colega que saía para almoçar me perguntou o que é que pretendia e foi excedível na informação.

Acho que o chefe do serviço deve estar orgulhoso por ter funcionários tão amáveis, educados, alegres e prestáveis.

Num tempo em que nos hospitais se agridem médicos ou enfermeiros, nas repartições do Estado se agridem os funcionários porque os cidadãos acham que têm o direito a serem atendidos em primeiro lugar sem esperarem pela sua vez, este atendimento na “Loja do Cidadão” deixou-me maravilhado.

Naturalmente que as referidas funcionárias terão os seus problemas e os seus dias não mas que ao prestarem um serviço ao público são de uma amabilidade e dum boa disposição que ultrapassa tudo aquilo que infelizmente encontramos em alguns funcionários públicos.

Presto aqui a minha sincera homenagem a essas mulheres e homens que, muitas vezes a chorar por dentro, conseguem tornar os cidadãos, que a eles recorrem, com vontade de voltarem. Parabéns e continuem com essa alegria e boa disposição!

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook