Home > Crónicas > Memórias de Uma Vida – Oiça a nossa Torres Novas FM

Memórias de Uma Vida – Oiça a nossa Torres Novas FM

Desde Novembro do ano passado e respondendo afirmativamente ao Jorge Branco, decidi aceitar gravar as minhas crónicas publicadas há mais de dez anos, aqui no semanário “O Almonda”, que se intitulavam de “Memórias” e senti que quem me convidou ficou satisfeito, prova de que acha que os meus escritos teriam alguma validade em ser transmitidos de viva voz pelo seu autor. Isto demonstra a enorme devoção com que o Jorge Branco continua a fazer rádio, continua a actualizá-la e a modernizá-la, pugnando por um aumento de qualidade que eu, como vulgar ouvinte atesto plenamente. É a nossa rádio, que não se limita a rodar o disco e toca a andar, antes pelo contrário procura ser uma rádio actual viva e informativa, dentro dos escassos meios de que dispõe.

A nossa Torres Novas FM com muito esforço e amor, tem reportagens diversas, tem entrevistas a figuras conhecidas e responsáveis autárquicos, tem aos fins de semana um programa sobre literatura, onde se entrevistam os autores e se divulgam as suas obras, tem muita informação, tem actualidade desportiva e diariamente tem diversos cronistas com muita qualidade e com temas originais e de muito interesse.

É por isto mesmo uma rádio diferente, que está a melhorar e a merecer ser escutada mais amiúde pelos ouvintes de todo o concelho e de concelhos vizinhos. Tem ainda a possibilidade de ser escutada “on line” em todos os cantos do mundo, através da internet e eu penso como feliz me sentiria ao poder escutar as coisas da nossa terra, em directo, ligando Torres Novas Fm através do meu computador se estivesse emigrado num país longínquo.

As minhas crónicas, que não são originais, versam sobre temas diversos, muitos relacionados com vivências de amigos na minha meninice e juventude, outras com os pombos-correios, Phydellius, Desportivo de Torres Novas e homenagens a amigos que considerei sempre torrejanos ilustres, podem ser escutadas diariamente, de Segunda a Sexta, por volta das 7,30 e 10,30 da manhã e tarde, às 15,30 horas.

Das reações que tenho tido nestes últimos tempos de ouvintes amigos, elas são de agrado felizmente, mas para mim são a prova de que os torrejanos passaram a ouvir mais a sua rádio, a Torres Novas FM, 100.8 Megahertzs. Que o número de ouvintes aumente, bem como o número de colaboradores, de preferência jovens.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook