Home > Ana Correia > Portugal a caminho do Euro 2020

Portugal a caminho do Euro 2020

A Seleção Nacional Portuguesa luta atualmente por um lugar no Europeu 2020 que irá decorrer no próximo ano e que se considera uma das principais competições de futebol na Europa.

Portugal, após a conquista do Euro 2016 contra a França enfrenta agora a fase de apuramento integrando o Grupo B com a Ucrânia, o Luxemburgo, a Sérvia e a Lituânia.

No último sábado, dia 7 de setembro, a seleção orientada por Fernando Santos, somou a primeira vitória nesta fase de apuramento, ao vencer a Sérvia por 4-2.

Os lusos com o evidente objetivo de arrecadar três preciosos pontos, não deram tréguas aos Sérvios, embora o resultado esconda as dificuldades vividas pela seleção.

Ainda assim foi uma vitória justa que permitiu a Portugal chegar ao segundo lugar com cinco pontos em três jogos, nesse dia.

Seguiu-se na terça-feira, dia 10, o jogo contra a Lituânia. Portugal arrancou uma vitória por uns expressivos 5-1, com Ronaldo a conseguir um poker (4 golos) no encontro.

A seleção Ucraniana é a atual líder do grupo com 13 pontos, tendo, no entanto, um jogo a mais que a Portuguesa, que soma 8 pontos.

Os dois primeiros lugares da tabela dão acesso direto ao Euro 2020, caso Portugal falhe essa qualificação por via direta, tem assegurada presença no “play-off”, o que deixa sempre apertado o coração a 10 milhões de Portugueses, que sofrem pela sua seleção.

No apuramento, a detentora do último título da competição deverá intensificar o seu tipo de jogo, aproveitar melhor as bolas paradas, encarando cada partida como uma final para carimbar o passaporte para o Europeu 2020.
Ana

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook