Home > Ana Correia > A grande final em Torres Novas

A grande final em Torres Novas

O Palácio dos Desportos, em Torres Novas, recebeu um dos jogos mais aguardados pelos apaixonados do futsal, a final da Supertaça entre os dois grandes de Lisboa. O Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal mediram forças na passada sexta-feira, dia 30 de agosto, num evento que trouxe até à nossa cidade várias centenas de adeptos para assistir ao jogo e apoiar os seus clubes.

O evento é sem duvida uma boa aposta na valorização da região uma vez que tem uma visibilidade a nível nacional. O Palácio dos Desportos é um espaço com boas instalações, capaz de receber um jogo com a tamanha importância da final da Supertaça Masculina de Futsal.

O jogo foi dominado pela equipa leonina que cedo se colocou em vantagem e que durante todo o tempo de jogo mostrou mais inteligência e qualidade na quadra. O Benfica teve longe daquilo a que tem habituado os seus adeptos e não foi feliz na partida, apresentando um jogo com muitas fragilidades.

O Sporting venceu por 6-2, erguendo assim a Taça pela nona vez na história do clube, contando com uma a mais que o Benfica.

Dentro da quadra, jogadores e respetivas equipas técnicas tiveram um comportamento exemplar, digno de dois grandes clubes que se sabem defrontar e respeitar.

Já fora do terreno de jogo, os adeptos Benfiquistas numa tentativa de provocação tentaram chegar perto dos adeptos do Sporting, rapidamente impedidos pela polícia, registando-se esse facto apenas aos 11 minutos, tendo o restante tempo decorrido dentro da normalidade. Os verdadeiros desacatos ocorreram na Avenida Sá Carneiro, junto aos cafés, num ato infeliz, onde a rixa acabou com a detenção de 18 homens, um facto triste e a lamentar numa festa bonita como é a Supertaça de Futsal.

Presente nesta crónica tem que estar necessariamente uma referência a Ricardo Batista, triatleta torrejano que se sagrou Campeão do Mundo em Juniores ao vencer a prova final do campeonato na Suíça. Parabéns Ricardo!

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook