Home > Dicas Tecnológicas > Desligar notificações do Facebook Live

Desligar notificações do Facebook Live

Hoje em dia, tornou-se comum fazer streaming ao vivo nas diversas redes sociais, podendo-se assim transmitir em tempo real tudo o que se esteja a fazer. Mas talvez não esteja interessado em ver no Facebook o que é que os seus amigos estão a fazer para o pequeno-almoço… Esta semana vou ajudá-lo a desligar as notificações do Facebook Live nas 3 plataformas (PC, Android e iPhone), já que por defeito o Facebook notifica-o de cada vez que um amigo esteja a transmitir ao vivo.

Desligar notificações no PC

Inicie sessão no Facebook no seu pc ou portátil e depois clique na pequena seta no topo direito do ecrã e escolha “Definições”. A partir do lado esquerdo, selecione o separador “Notificações” e veja todas as categorias que pode ajustar. Escolha a secção de Vídeo e expanda. Uma vez aí dentro, vai ver um ajuste para “Permitir Notificações”. Defina-o como desligado para que deixe de receber notificações sobre amigos a utilizar o Facebook Live.

Desligar notificações no Android

Note que independentemente do local onde faça estas configurações, elas são aplicadas à sua conta. Pelo que, caso tenha desligado as notificações no seu pc, não precisará de o repetir no telemóvel e vice-versa. Na aplicação Facebook, toque no ícone de Menu na barra superior representado por 3 linhas. Aqui chegado, vá descendo e expanda a secção “Definições e Privacidade” e toque em “Definições”. Desça agora até à secção “Notificações” e toque no bloco “Definições de Notificações” para entrar nestas opções. Vai ver uma opção para o Vídeo, toque nela e desligue a opção “Permitir Notificações”.

Desligar notificações no iPhone

O processo de desligar estas notificações na aplicação Facebook para iOS é muito idêntica às instruções dadas acima para sistemas Android. Toque no botão de Menu com as 3 linhas, navegue até “Definições e Privacidade”,
depois “Definições” e desça até às definições de notificações. Nesta secção, selecione Vídeo e desligue a opção “Permitir Notificações”.

Permitir notificações apenas para uma pessoa

Talvez não queira ver as notificações do Facebook Live na maior parte dos casos, mas pretenda fazer uma exceção para um ou dois amigos importantes. Nesse caso, deve considerar adicioná-los à sua lista de amigos chegados. Este é um grupo especial de amigos, porque irá receber notificações sempre que alguém neste grupo publique algo no Facebook. Isto ajuda a que nunca perca o que estes partilham, incluindo transmissões de vídeo. Para adicionar alguém a esta lista, visite o perfil da pessoa, passe o rato por cima do botão “Amigos” na foto de capa, e marque a entrada de “Amigos chegados”.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook