Home > Dicas Tecnológicas > LIMPAR O TELEMÓVEL

LIMPAR O TELEMÓVEL

A maioria das pessoas só pensa em limpar o seu telefone quanto alguma coisa começa a correr mal. Os aparelhos Android são inteligentes o suficiente para que não seja necessária uma manutenção muito regular, mas ainda assim é uma boa ideia fazermos uma limpeza mais profunda de quando em vez. Para começar devemos procurar por aplicações de limpeza que de facto cumpram os seus propósitos. Na pior das hipóteses, uma má aplicação de limpeza acabará por desperdiçar ainda mais armazenamento e nos piores casos infectá-lo com malware e anúncios irritantes. Assim sendo, esta semana deixo 3 sugestões das mais recomendadas aplicações de limpeza para Android.

 

Droid Optimizer (grátis)

Uma das melhores aplicações de limpeza, com mais de 1 milhão de downloads na Google Play Store. É simples de utilizar, especialmente para utilizadores pouco experientes, apresentando um ecrã de introdução que o vai guiando pelo processo. Pode ver estatísticas no topo do ecrã, o espaço e a memória livres mesmo ao lado da sua “pontuação” no ranking, um sistema desenhado para motivá-lo a manter o seu dispositivo cuidado.

Ccleaner (grátis)

A mesma aplicação bem conhecida para limpeza em computadores pessoais, está também disponível para Android. Trata-se de uma aplicação multi funcional que faz o seu melhor para analisar e limpar ficheiros desnecessários que ocupam o seu espaço precioso. A sua função principal é a de limpeza, que pode eliminar dados de aplicações em cache, limpar pastas vazias, e apagar diversos históricos. Também tem um gestor de aplicações, que num interface simples lhe permite selecionar várias aplicações para desinstalar. Por último, na sua página de informações de sistema, monitoriza os recursos do seu telefone (CPU, RAM, outros detalhes) para
que possa ter uma noção do estado atual.

Norton Clean

Nesta pesquisa pelas melhores aplicações de limpeza para Android, não posso deixar de mencionar o Norton Clean, o irmão mais novo do famoso Norton Antivirus da Symantec. Muito à semelhança das outras soluções, esta aplicação irá procurar e limpar a sua cache, remover ficheiros de lixo, e ajudá-lo a eliminar quaisquer aplicações pouco utilizadas que tenha instalado. Comparando com as outras sugestões, o Norton Clean apresenta um dos interfaces mais limpo e moderno. Tudo o que precisa está a um ou dois toques de distância, não precisando de ser um perito em Android para lá chegar.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook