Home > Dicas Tecnológicas > Google Chromecast

Google Chromecast

Esta semana irei falar sobre o dispositivo Google Chromecast, um equipamento que permite transmitir facilmente, essencialmente a partir do seu smartphone, os seus conteúdos favoritos diretamente para a sua TV.

Trata-se de um pequeno equipamento (dimensões de 5,2 x 5,19 x 1,38 cm) que se liga à porta HDMI da sua TV, alimentado ou pelo cabo USB incluído (caso a sua TV tenha essa porta) ou através de alimentador próprio. Já vai na 3ª geração (Chromecast 3) e com um preço de 39€ acaba por ser um meio fácil e barato de ver conteúdos diretamente na sua TV.
Na sua versão mais comum permite uma resolução de 1080p, contudo existe uma versão adicional chamada de Chromecast Ultra (a partir de 94€) que permite transmitir conteúdo já em 4K (2160p). As principais funcionalidades deste excelente dispositivo são então: – Poder transmitir a partir de um Android ou iPhone, disfrutando das centenas de aplicações compatíveis, utilizando o seu smartphone ou tablet como uma espécie de controlo remoto. Pode utilizar o Chromecast para aceder a conteúdo a partir do Netflix, Youtube, Google Play Store e outros serviços. Basta tocar no botão transmitir. – Também é possível transmitir praticamente qualquer tipo de conteúdo a partir do seu navegador de internet Google Chrome num portátil ou computador fixo. Pode assim navegar na internet ou ver conteúdos multimédia no grande ecrã. Como instalar e configurar O Chromecast é assim uma ótima opção para transformar uma TV mais antiga

1. Ligue o Chromecast na TV na entrada HDMI; 2. Instale a alimentação através da entrada USB da própria TV ou com o alimentador; 3. Instale a aplicação Google Home no seu telemóvel; 4. Abrindo o Google Home, encontre o card do seu dispositivo Chromecast; 5. Confirme a conta Google que quer vincular ao aparelho; 6. Confirme o código que identifica a TV na aplicação. Razões para investir num Google ChromeCast • Fácil instalação e design apelativo – vem em preto ou branco, é elegante e pequeno, além de muito fácil de instalar. • Nova geração mais potente – com uma melhoria de 15% na velocidade do hardware, tem uma imagem mais natural, suportando streaming a 1080p a 60 fotogramas por segundo. • Mais do que um ecrã – pode ser como um quadro. Quando não estiver a transmitir pode personalizar a sua TV com os álbuns do Google Fotos.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook