Home > Aldeias > Lançamento da 1.ª pedra do Centro Escolar de Assentis

Lançamento da 1.ª pedra do Centro Escolar de Assentis

  

Foi debaixo de um sol fortíssimo e com muito calor que teve lugar o lançamento da 1ª pedra do Centro Escolar de Assentis e Chancelaria, na manhã de 30 de Maio.

 

Apesar das temperaturas altas, a população compareceu nesta cerimónia presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Novas. Marcaram igualmente presença vários elementos da Assembleia Municipal e vereadores, vários presidentes de Junta, e alguns presidentes dos Conselhos Executivos de escolas do Concelho, a falta foi marcada por António Rodrigues ao presidente da Junta de Freguesia de Chancelaria, Henrique Reis.

 

A Banda do Outeiro chegou pontualmente e abriu a cerimónia. Em seguida o vereador responsável pelo pelouro do Urbanismo, Pedro Lobo Antunes, fez a explicação sucinta do projecto que “vem ao encontro das necessidades actuais e para o futuro”, disse.

 

O Centro terá capacidade para 312 alunos, 20 professores e 10 funcionários e será dotado, num primeiro piso, de cinco salas para o ensino pré-escolar, refeitório com cozinha, biblioteca, ginásio, salão polivalente aberto ao exterior, e três salas de actividades complementares de informática, expressões e ciências. No segundo piso funcionará o primeiro ciclo, em oito salas.

 

Dada a palavra ao presidente da Junta de Freguesia de Assentis, José Conde, este não escondeu a emoção sentida e começou por agradecer ao antigo proprietário do terreno, assim como, ao presidente da Câmara Municipal.

 

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook