Home > Sociedade > Sociedade S. Vicente de Paulo em Assembleia Geral em Torres Novas

Sociedade S. Vicente de Paulo em Assembleia Geral em Torres Novas

 

O Conselho Central da Sociedade São Vicente Paulo reuniu em Assembleia Geral no Salão de Santiago, em Torres Novas a fim de fazer o encontro anual onde as conferências partilham o trabalho realizado, onde é dado a conhecer o relatório de contas e se trocam ideias e experiências.

O Pároco, da cidade que este ano acolheu a realização da Assembleia Geral, Pe. Carlos Ramos dirigiu algumas palavras aos presentes no sentido de que é necessário estar disponível, “em atitude de despojamento e completa liberdade”, nesta missão a que a Sociedade S. Vicente de Paulo se propõe.

 

O presidente do Concelho Central, Joaquim Balas salientou a importância da presença do amor em cada acto diário. E da assembleia uma voz se levantava e correspondia ao apelo do presidente do Conselho Central e afirmava a importância de ir ao encontro dos outros, numa atitude de amor desinteressado.

 

“Hoje parece que a palavra amor se banalizou… o amor traduz-se nos actos. Levar o Evangelho aos outros passa em primeiro lugar pelo nosso exemplo de vida e pelos nossos actos de amor e entrega. Amar é darmo-nos aos irmãos.”

 

O presidente do Conselho Central considerou “muito positivo” o saldo das contas apresentadas, no que respeita às dádivas dos benfeitores, que são 551 no total, e que somou 273 euros. E referiu ainda a importância dos peditórios à porta da Igreja, como uma importante receita para as obras das conferências.

 

O presidente da Conferência de Santo António de Torres Novas, José Lúcio Sousa Pereira, apresentou uma síntese histórica da Conferência Vicentina torrejana fundada no dia 21 de Julho de 1913, e deixou antecipadamente o convite para as comemorações do centenário desta conferência.

 

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook