Home > Escolas > E.S.Maria Lamas > Maria Lamas actua no Virgínia – “No meu tempo, não era nada assim…”

Maria Lamas actua no Virgínia – “No meu tempo, não era nada assim…”

 

 

No âmbito da disciplina de Área de Projecto, a turma 12,º CSA, da Escola Secundária de Maria Lamas, apresentou na noite de sexta-feira, 22 de Maio, no Teatro Virgínia, o espectáculo “No meu tempo não era nada assim…”

 

A entrada era gratuita e o Teatro Virgínia ficou com lotação esgotada. Pais, professores, alunos e amigos assistiram, aplaudiram e deram os parabéns à turma e à professora Fernanda Eusébio, responsável pelo projecto pelo resultado de muitos meses de pesquisa e trabalho de equipa, e exigente e necessária coordenação entre os vinte elementos desta turma.

 

Depois do espectáculo e passado o nervoso miudinho de como iria correr a actuação, falamos com a professora e com três alunos desta turma, o João Amaro, a Miriam Correia e a Carolina Tuckwell.

De salientar que um dos objectivos desta disciplina é ser aberta e direccionada para a comunidade, e como tal envolveu não só alunos e toda a comunidade escolar, mas também os pais e familiares dos alunos que prestaram todo o apoio necessário.

 

“A disciplina de história é uma das principais desta área de Ciências Sociais e Humanas, daí a nossa escolha sobre este tema onde foram contrapostos os hábitos e realidades dos anos 60 até hoje.

 

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook