Home > Ana Correia > A manutenção na 1ª Divisão do Campeonato Distrital

A manutenção na 1ª Divisão do Campeonato Distrital

No último jogo em Almeirim, o Clube Desportivo de Torres Novas, apesar da derrota contra o União Futebol Clube de Almeirim, garantiu a manutenção no campeonato distrital da 1ª divisão de Santarém, tendo em conta os resultados dos seus adversários diretos.

Uma época historicamente difícil para os Amarelos, que no meio de tanta adversidade, conseguiram alcançar o seu principal objetivo, dando alegria aos seus fiéis adeptos.

O início do campeonato não podia ter começado da pior forma para a equipa sénior do CD Torres Novas. Ainda com Nando Costa ao comando da equipa, os resultados ficaram muito aquém das expetativas. Derrotas atrás de derrotas e os melhores resultados nunca foram além de um empate, dificultando as contas semana após semana correndo o risco de descer à 2.ª divisão.

À 13ª jornada, a última da primeira fase, os Amarelos encontravam-se em penúltimo lugar com apenas 5 pontos, arrecadados nos empates, uma vez que ainda não tinham sentido o sabor da vitória.

A segunda fase foi sinónimo de mudança. Já com um novo treinador a liderar o plantel, Afonso Alves, os homens de Torres Novas conseguiram ultrapassar os obstáculos tentando apagar a má imagem feita anteriormente.

Nas primeiras três jornadas da segunda fase, os Amarelos venceram as três partidas, contra a Glória do Ribatejo, o Alcanenense e o Grupo Desportivo de Samora Correia, arrecadando 9 pontos, mais do que nos 13 jogos iniciais.

Com os resultados a melhorar a olhos vistos, a equipa foi ganhando outra motivação e o desejo da manutenção estava bem presente cada vez que entravam em campo, sempre com o objetivo de somar pontos. As únicas derrotas até ao momento na segunda fase aconteceram frente ao Amiense e ao Almeirim, onde os Amarelos não conseguiram pontuar.

A duas jornadas de terminar a época da 1.ª divisão do campeonato distrital, a manutenção já é garantida aos torrejanos, marcando presença na próxima época no lugar honroso em que o CD Torres Novas merece estar depois de um ano difícil, mas que termina com o principal objetivo alcançado.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *