Home > Ana Correia > Amarelos empurraram o líder

Amarelos empurraram o líder

Na tarde chuvosa de domingo disputou-se, no Estádio Municipal Dr. Alves Vieira, em Torres Novas, um dos encontros mais promissores da 23ª jornada do campeonato distrital, que colocou frente a frente o até então líder do campeonato e o Clube Desportivo de Torres Novas.

O Grupo Desportivo “O Coruchense” entrou em campo com a ambição de levar três pontos para casa, a fim de manter a liderança no campeonato, depois da perseguição da União Desportiva de Santarém, SAD.

A equipa da casa ficou em desvantagem no marcador à passagem do segundo minuto de jogo, o que pareceu não abalar os jogadores que souberam reagir ao golo do adversário de uma forma irrepreensível.

Os Amarelos seguiram o seu modelo de jogo, dando “dor de cabeça” ao Coruchense e acabando por repor a igualdade pouco tempo depois.

O empate a uma bola ao intervalo era, sem dúvida, o resultado mais justo, pois o equilíbrio entre as duas equipas foi notório e ambas mereciam este resultado.

A segunda parte esperava-se bastante intensa, mas mais uma vez não se assistiu a uma superioridade da equipa visitante, que teve alguma dificuldade em causar perigo à baliza de Quaresma e no que toca à finalização, não foi eficaz.

Os Homens do Torres Novas mantiveram a garra em campo e conseguiram segurar o resultado que lhes era favorável, o que permitiu conquistar um ponto bastante importante para a manutenção na 1ª divisão do campeonato distrital.

Por outro lado, o Grupo Desportivo “O Coruchense” perdeu a liderança do campeonato, caindo para o segundo lugar.

A arbitragem do encontro ficou a cargo de João Veríssimo auxiliado por Nuno Martins e Hugo Simões e não teve influência no resultado final do encontro, apesar de algumas decisões erradas.

A caminhar a passos largos para o final do campeonato, o CDTN tem encontro marcado no próximo domingo contra o União de Almeirim, que ocupa o 3º lugar na tabela classificativa, mas se os Amarelos tiverem a mesma atitude deste jogo poderão trazer de lá pontos.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *