Home > Ana Correia > Valeu Quaresma

Valeu Quaresma

O jogo da 22ª jornada do campeonato distrital da 1º divisão de Santarém entre o Clube Desportivo de Torres Novas e o SL Cartaxo SAD, contou com a presença de poucos adeptos numa tarde chuvosa no Estádio Municipal do Cartaxo.

Os Amarelos entraram bem em jogo defrontando uma equipa cujo campeonato tem sido de sucesso e o investimento é muito superior ao de Torres Novas, embora dentro de campo o equilíbrio entre as equipas tivesse sido notório.

O Cartaxo teve uma contrariedade inesperada aos 28 minutos, obrigando o treinador a mexer no onze inicial devido a uma lesão. Os primeiros 45 minutos foram marcados por poucas oportunidades de golo quer para o CDTN quer para o SL Cartaxo, SAD. O empate ao tempo de descanso era o resultado justo pela exibição dos dois onzes.

No segundo tempo, novamente as duas equipas a defrontarem-se bem entre si, com vontade de causar perigo ao adversário e principalmente marcar para conquistar três pontos.

Os últimos 5 minutos foram de grande intensidade em campo, com dois penaltis assinalados, um para cada lado.

Primeiro a favor da equipa da casa, numa decisão que deixou muitas dúvidas. Os Amarelos sentiram o perigo e o receio de desperdiçar três pontos, mas Quaresma defendeu bem a grande penalidade, tornando-se o herói da tarde.

Ao cair do pano, novamente assinalada grande penalidade, dessa vez a favor dos Amarelos. Iuri Alves tinha a possibilidade de dar a vitória aos torrejanos, mas foi travado pelo guarda-redes Sana que impediu o golo com uma defesa.

A arbitragem do encontro ficou a cargo de Ruben Pinheiro auxiliado por César Soares e Vasco Pinhão, tendo a sua prestação ficado um pouco aquém das expectativas.

Os pupilos de Afonso Alves recebem na próxima jornada o atual líder do campeonato, o Grupo Desportivo Coruchense, numa partida que se espera difícil.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook