Home > Ana Correia > Dois empates no Apuramento para o Euro 2020

Dois empates no Apuramento para o Euro 2020

A seleção Portuguesa de Futebol estreou-se na qualificação para o Euro 2020 contra a seleção Ucraniana numa partida que terminou com um empate sem golos.

Portugal sente o peso da responsabilidade em defender o título conquistado em 2016, num feito histórico para o futebol nacional. O arranque da qualificação ditou o regresso de Cristiano Ronaldo, ao serviço da seleção das Quinas, após uma paragem de cerca de nove meses, o que ainda assim não deixou o adversário intimidado.

No Estádio da Luz assistiu-se a um encontro com domínio Português, mas com pouca sorte no que toca a golos. Pyatov, guarda-redes da Ucrânia, impediu por várias vezes o golo da equipa da casa, numa boa exibição ao longo dos 90 minutos. No segundo tempo, André Silva teve perto de inaugurar o marcador, com um bom remate dentro da área, travado pelo guarda-redes. Como diz o ditado “equipa que não marca sofre”, neste caso Portugal não sofreu, mas teve perto disso nos últimos minutos de jogo, tremendo a baliza de Rui Patrício com a melhor oportunidade de golo da seleção Ucraniana.

Perto do apito final, Dyego Sousa, caiu na área e pediu grande penalidade, não assinalada pela arbitragem e o empate ficou consomado, naquele que foi o jogo inaugural para a qualificação do Euro 2020. No segundo jogo desta fase, Portugal enfrentou a Sérvia, novamente no Estádio da Luz, somando o segundo empate consecutivo neste início de qualificação para o Euro. A equipa visitante cedo abriu o marcador através de uma grande penalidade convertida por Dusãn Tádic. Antes do intervalo a seleção Portuguesa ficou sem o melhor jogador do mundo em campo após uma lesão contraída no encontro. Danilo devolveu a igualdade no marcador à equipa das Quinas com um excelente golo.

Portugal criou várias oportunidades de golo, foi superior ao adversário, mas não foi além do empate, num jogo marcado por um erro evidente da arbitragem pelo facto de não assinalar uma grande penalidade a favor da equipa de Fernando Santos.

Estes erros são imperdoáveis, sendo urgente que num futuro próximo seja implementado o videoárbitro nesta importante competição. A seleção nacional soma apenas dois pontos na caminhada de apuramento para o Euro 2020, após empatar em casa contra a Ucrânia e a Sérvia.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook