Home > Dicas Tecnológicas > Uma agenda fantástica

Uma agenda fantástica

Tanta e tanta gente faz questão de ter o mais conceituado e caro telemóvel topo de gama. Contudo, de tanto potencial, geralmente só uma ínfima parte é usada. Telefonar, fotografar e pouco mais. Mas hoje em dia, graças a uma miríade de aplicações, podemos usá-lo como navegador, leitor de música, pesquisa na internet, fazer compras, gerir contas bancárias, fazer pagamentos, receber dinheiro, etc.

Uma das aplicações que mais me surpreende é o calendário/agenda do Google. Muitas das pessoas com os tais topos de gama ainda usam as tradicionais agendas em papel. São volumosas e nada fáceis de pesquisar, são sempre um “não sei onde está” ou “tenho que ver a minha agenda quando chegar”. Mas até num simples telemóvel já vem instalada essa excelente agenda. Talvez haja melhores, mas esta é grátis, fáci de usar e segura.

Talvez já tenham reparado nela e o mais certo é nem sequer a terem aberto, sendo ela uma ferramenta de primordial importância para quem de agenda organizada precisa. Anotar aniversários é fácil e muitos surgem automaticamente após sincronismo com os seus contactos. Esteja a horas nas suas reuniões. Sejam fixas ou periódicas pode anotá-las fazendo o uso da voz em vez de perder tempo a teclar. Adicione lembretes e será avisado nas vezes e compassos de tempo que lhe convenha.

Importe dados de outras agendas ou partilhe o que quiser da sua. Importe eventos, feriados ou outros dados que facilmente encontrará disponibilizados na internet. Precisa de saber quando foi a reunião há cerca de cinco anos com alguém ou a consulta que tem marcada para, não sabe bem quando? Basta perguntar e num segundo tem a resposta. Quanto tempo demoraria a procurar e consultar as agendas tradicionais?

Escusado será dizer que a agenda anda sempre consigo. Actual e sempre disponível, em qualquer parte do mundo. Pode ser consultada em qualquer computador, tablet ou smartphone, mediante a autenticação do utilizador. Pode formatar a sua visualização por dia, semana ou mês, bem como definir cores diferenciadas para cada evento. E perguntam-me o que acontece, caso perca o telefone, mas nada melhor que comprar outro e, num ápice, toda a informação está lá de novo. Nenhuma informação da agenda se perdeu.

 

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook