Home > Ana Correia > Águia conquistou liderança no Dragão

Águia conquistou liderança no Dragão

O principal foco da 24ª jornada da primeira liga Portuguesa estava no clássico entre o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica, que terminou com um salto do Benfica para a liderança do campeonato, após vencer os Dragões por 2-1.

Apenas um ponto separava os adversários antes do apito inicial, não havendo favoritos no encontro. No Estádio do Dragão disputou-se um jogo bonito, intenso e com oportunidades para ambas as equipas, sendo que o Benfica levou a melhor neste encontro, conquistando o 1.º lugar com mais dois pontos que o Porto.

A equipa da casa inaugurou o marcador por intermédio de Adrián López, obrigando os Benfiquistas a reagir ao golo. João Félix, a jovem promessa da Luz, restabeleceu a igualdade pouco depois. Muito equilíbrio no que toca à posse de bola na primeira parte.

No segundo tempo, melhor entrada por parte dos dragões, no entanto, com Rafa a aumentar o resultado com um golo à entrada da área.

Em desvantagem a equipa de Sérgio Conceição foi obrigada a arriscar e a atacar mais. O SLB não teve tarefa fácil no último quarto de hora. O brasileiro Gabriel teve uma atitude infeliz perante Otávio e acabou por ser expulso, ficando a equipa de Bruno Lage reduzida a dez jogadores, depois de um momento de tensão no relvado.

Os portistas carregaram sobre a baliza dos homens de Lisboa, tendo várias oportunidades nos últimos minutos de chegar ao golo. A firmeza dos benfiquistas permitiu que aguentassem a vantagem no marcador, valendo as defesas de Vlachodimos.

Os encarnados venceram por mérito o encontro, aproveitando as oportunidades e defrontando sem medo o eterno rival do Norte.

O clássico emotivo no Estádio do Dragão deu aos encarnados a qualidade de atual líder do campeonato, dependendo, apenas, de si próprio para festejar no próximo mês de maio.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook