Home > Ana Correia > Primeira vitória no campeonato

Primeira vitória no campeonato

A vitória do Clube Desportivo de Torres Novas frente ao Atlético Clube Alcanenense teve uma máxima importância, principalmente por ser a primeira neste campeonato e, deseja-se, terá sido o momento de virar a página à fase negativa.

Os Amarelos jogaram o seu primeiro jogo da 2.ª volta e não podiam ter começado da melhor maneira, ao arrecadar três preciosos pontos.

A equipa de Alcanena também tem tido uma época longe do que seria expectável e ocupa os últimos lugares na tabela e, por isso, precisava tanto destes pontos como o Torres Novas.

As duas equipas defrontaram-se de forma equilibrada nos primeiros 45 minutos, tendo poucas oportunidades de golo e todas elas passaram em falso.

O segundo tempo foi um pouco diferente. Viu-se mais dos homens de Torres Novas. Foram mais à luta, arriscaram. E ao cair do pano, Soma, acabou em beleza, ao marcar o único golo do encontro que deu a vitória aos torrejanos. A equipa da casa não conseguiu reagir ao sucesso torrejano e foi permitindo que estes dominassem a partida.

O novo treinador, Afonso Alves, arriscou o tudo ou nada. Apostou no ataque, colocando 4 avançados em campo. Uma estratégia ousada, que mostrou que estavam ali para vencer e que esse era o único resultado que interessava.

A arbitragem teve a cargo de João Duarte auxiliado por Tiago Graça e Inês Henriques, cuja prestação ficou um pouco longe do pretendido. Erraram em algumas decisões, mas não foi por isso que o Torres Novas ganhou e o Alcanenense perdeu.

O encontro serviu de motivação para os Amarelos, que a partir de agora só podem jogar para ganhar. Não se podem deixar intimidar pelo adversário, têm que entrar no jogo com a mesma luta, garra, dedicação e vontade de vencer, para que possam chegar a um lugar que lhes permita a manutenção e ao mesmo tempo honrar o clube que representam.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook