Home > editorial > A um mês do centenário d’O Almonda

A um mês do centenário d’O Almonda

Agora só falta um mês para que o Jornal O Almonda faça cem anos. No dia do seu cente- nário, a 24 de novembro de 2018, O Almonda fará uma exposição da multiplicidade de 100 capas que informaram o concelho e fizeram história. A mostra terá lugar no Convento do Carmo com uma cerimónia inaugural a partir das 15 horas.

As 100 capas contemplam várias fases do jornalismo torrejano. Os trabalhos da mostra abrangem todo o período que vai da fundação do jornal, até aos nossos dias. Será apresentada também uma obra em forma de livro que homenageará o povo torrejano. E O Almonda não ficará sem homenagens, no mesmo local do evento haverá o descerramento de uma placa comemorativa dos Cem Anos, a ser afixada na Rua do Jornal O Almonda em Torres Novas. Em conclusão deste dia 24 de novembro, uma missa na igreja do Carmo será celebrada como Ação de Graças pelo aniversário.

A cerimónia do centenário será aberta a todas as pessoas. Neste evento não faltará fotografias, partilhas, abraços, sorrisos e muita emoção. Não obstante, cem anos, é para poucas instituições e o povo torrejano deve orgulhar-se de fazer parte desta história.

Durval Baranowske

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *