Home > Ana Madureira > As redes sociais na gestão da Imagem

As redes sociais na gestão da Imagem

São cada vez mais as empresas, marcas e pessoas a optar pela promoção nas redes sociais. De facto, contra o ceticismo de muitas pessoas, temos que dar o braço a torcer e admitir que são uma excelente forma de promoção. Contudo, muitas das estratégias pautam-se por uma evidente falta de estratégia. E o caos impera. Antes de optar por este meio de Comunicação, prepare cuidadosamente o seu plano de marketing digital.

O centro de toda a sua estratégia deve visar sempre o marketing de conteúdo. Imagine que lhe oferecem um embrulho lindo. O que pensa, automaticamente? Que o seu conteúdo deve ser ainda melhor. Pois, e compreende-se. Mas como se costuma dizer, não devemos julgar um livro (apenas) pela sua capa. Agora, imagine que abre o embru-
lho e que lá dentro não encontra nada. É o resultado que pode ter se estiver presente nas redes sociais apenas com belas fotos, partilhas de artigos e imagens de terceiros sem qualquer ordem ou regra e sem um conteúdo que seja considerado de valor para os seus seguidores e clientes.

Nas redes sociais, marque presença com inteligência e estratégia. Prepare uma bateria de artigos e imagens, sobre conteúdos numa ou duas áreas que domine bem e que interessem ao público. Aproveite também para abordar temas que sejam tendências atuais, caso consiga relacioná-los com as tais áreas de conhecimento que domina. Não queira ser mais uma mão cheia de nada, como tantas que por aí proliferam. É que, no fim, perdeu tempo e dinheiro. E não ganhou clientes nem seguidores.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *