Home > Ana Correia > Início do campeonato conturbado

Início do campeonato conturbado

O Campeonato distrital da 1ª divisão de futebol de Santarém teve início no passado domingo, dia 16. O Clube Desportivo de Torres Novas não foi feliz nesta primeira jornada. Numa visita à Glória do Ribatejo, que subiu à 1ª divisão, os Amarelos terminaram a partida com uma derrota pela vantagem mínima.

A equipa de Nando Costa, que viu o jogo fora do relvado por se encontrar a cumprir castigo, era historicamente mais forte, mas a verdade é que a equipa da casa surpreendeu ao vencer por 1-0. As equipas entrarem bem em campo ameaçando um pouco as balizas adversárias, mas sem grande perigo para ambos os lados.

O Torres Novas, mais determinado nos lances e nas jogadas, foi mantendo um jogo firme, mas a Glória do Ribatejo quando atacou foi eficaz. Um dos seus lances mais perigosos resultou no golo, porque de resto não atacaram em força.

O golo foi como um balde de água fria para o CDTN, que a partir daí foi obrigado a correr atrás do resultado. No segundo tempo, pouco se viu da equipa anfitriã. Procuraram manter a vantagem, mas demonstraram dificuldade em conseguir aumentá-la. O guarda-redes Carlos Nabais, que entrou para o lugar de Quaresma ao intervalo, defendeu uma grande penalidade, a segunda desde que alinha pela equipa verde e amarela. O Torres Novas tentou de todas as maneiras chegar, pelo menos ao empate, mas não conseguiu ser eficaz nas oportunidades que teve. Ficaram ainda reduzidos a 10, na sequência da expulsão de Soma que viu um duplo amarelo, perto do final da partida. Relativamente à terceira equipa em campo, a arbitragem, tiveram uma prestação longe do que era expectável. Erraram nalgumas decisões, não assinalaram faltas evidentes, parecendo que este ano os árbitros se viraram contra o Torres Novas, tentando prejudicá-los nos jogos.

A derrota na primeira jornada não agradou à equipa torrejana, que mesmo assim já está de olhos postos no próximo encontro em casa, contra o Alcanenense, que também não se espera que seja uma tarefa fácil para os Amarelos.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *