Home > Ana Madureira > Sobre a cópia

Sobre a cópia

Já a Coco Chanel dizia: If you want to be original, be ready to be copied. Ou seja, Se queres ser original, prepara-te para ser copiado. Tamanha verdade. Hoje em dia, qualquer boa ideia (ou aparente boa ideia) é rapidamente copiada. Muitas vezes, nem se trata de cópia. Somos milhões neste planeta e o mais fácil de acontecer é que duas pessoas tenham ideias semelhantes. No entanto, a cópia continua a existir. Já vos aconteceu serem copia- dos? A mim, já. E continua a acontecer. No entanto, não nos devemos alarmar.
Há quem lhe chame concorrência. Eu chamo mesmo de cópia. Mas, como qualquer cópia, embora por vezes se possa superar e melhorar a nossa ideia, nada lhe chega aos calcanhares. Porquê? Porque só nós, os criadores, sabemos realmente qual é a filosofia, o conceito e o caminho a seguir.
Um conselho: quando alguém vos copiar, não se alarmem. Sigam o vosso caminho e aproveitem para superar a vossa ideia, a original. Quanto mais diferenciadores e originais formos, mais difícil se torna de nos copiarem. E o fim da história, já sabem… Não há nada como o original.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *