Home > Última página > Os “Doutores” do Centro Escolar de Meia Via

Os “Doutores” do Centro Escolar de Meia Via

“Para ser um bom Doutor Palhaço não basta criar momentos de alegria, você tem que ser a alegria. É a alegria que vem do coração, é a alegria em movimento” Patch Adams

Quando, em 2017, o Centro Escolar de Meia Via pensou juntar um pequeno grupo de alunos vestidos de “Doutores Palhaços” e levá-los a visitar a pediatria do Hospital de Torres Novas, não imaginaram o efeito que isso iria ter nesse grupo. Todos perceberam o que a sua presença e a sua música provocou nas crianças hospitalizadas, umas mais novas, outras da sua idade, doentes, internadas ou na consulta externa do hospital.

Agora, passado um ano, os alunos da Meia Via não deixaram passar em branco a data do “Dia do Nariz Vermelho”,uma iniciativa de sensibilização junto da população escolar para a importância da solidariedade social, um dia diferente nas Escolas, no qual se realizam diversas atividades que, ao mesmo tempo, divertem, educam e sensibilizam os alunos para as questões sociais. E, “porque estar doente não tem graça nenhuma”, os Doutores Palhaços do Centro Escolar de Meia Via  quiseram receitar alegria às crianças doentes.

 

Ler mais na edição impressa…

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *