Home > Última página > É tempo de limpezas e arranjos

É tempo de limpezas e arranjos

Terminou no último domingo, mais uma edição da Feira d´Época, numa organização do Município de Torres Novas e que atraiu à cidade milhares de visitantes. E que bonita foi a festa! No espaço do nosso castelo eram várias as atividades. O lugar do petiz, dedicado aos mais novos, com jogos e brincadeiras de outrora, a fazenda dos animais, o lugar para as aves de caça, onde o visitante podia ter contacto com aves de presa, o acampamento de arqueiros onde se recriava a vida quotidiana através dos ofícios militares e civis da época e também
uma das grandes atrações de cada uma das edições: o postigo da traição, local onde eram despejados os enfermos, desvalidos, órfãos e dementes. Animação e pontos de interesse não faltavam. Porém, houve descuidos para com este espaço privilegiado e as bonitas plantas, principalmente as mais rasteiras foram as que mais sofreram com a passagem de tão grande número de visitantes. Uns pés mais descuidados, outros nem terão reparado, deram origem a um jardim espezinhado, aqui e ali, que dá pena de se ver.
Trabalho acrescido terão os jardineiros por estes dias, para devolver a dignidade daquele espaço tão especial para os torrejanos.

 

Ler mais na edição impressa…

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *