Home > Vida Interior > Festa Diocesana da Família, dia 19 de maio, em Santarém

Festa Diocesana da Família, dia 19 de maio, em Santarém

Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar vai organizar, no dia 19 de maio, em Santarém, a Festa Diocesana da Família, com o tema, “A Vida tem valor!” Pelas 14 horas será o acolhimento, na Igreja de Marvila, seguido de uma oração inicial  Pelas 15 horas terão lugar os workshops temáticos. Para as crianças, no auditório da Casa Luísa Andaluz e para os adolescentes, no exterior. Segue-se um peddypaper organizado pelo SDECIA.
Para os jovens, na Igreja de S. Nicolau, o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar preparou um encontro sobre “O sínodo dos jovens e a pastoral juvenil diocesana”: debate e testemunhos, seguido da apresentação de resultados do inquérito diocesano aos jovens.  Para os adultos, na sala de Atos, no Seminário, haverá uma mesa redonda em torno do tema: “Cuidar da vida e a questão da eutanásia”.
“Não à eutanásia. Porquê?”, por Sofia Reimão. “Cuidar de quem cuida”, por Maria José Casaca. Valorizar a vida, por Telmo Marques. A Eucaristia será celebrada às 17 horas na Igreja de Marvila e pelas 18:30, haverá animação jovem na igreja da Graça. A partir das 21:30 horas tem início a Vigília de Pentecostes na Igreja de São Nicolau, com Oração de Taizé.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *