Home > Sociedade > Ícone de S. Paulo no Estabelecimento Prisional de Torres Novas

Ícone de S. Paulo no Estabelecimento Prisional de Torres Novas

 

O Ícone de S. Paulo esteve na cidade de Torres Novas de 1 a 24 de Abril. Ao longo de quase um mês, o Ícone passou pelas Igrejas, Escolas, Associações e também pelo Estabelecimento Prisional de Torres Novas. Foi já perto da despedida ao Ícone que ele passou pelo Estabelecimento, no dia 17 à tarde.

 

O Pároco de Torres Novas, Pe. Carlos Ramos aí celebrou a Eucaristia onde participaram grande número de reclusos e o já habitual grupo da Legião de Maria. Na homilia, o Pe. Carlos falou acerca do episódio da conversão de S. Paulo e da sua mudança de vida, assim como, estabeleceu um paralelismo com a prisão de S. Paulo e a condição actual de cada um destes reclusos.

 

“S. Paulo também esteve preso, e enquanto esteve em cativeiro, ele era um exemplo para os outros prisioneiros e para os próprios carcereiros. Nunca se revoltou nem provocou desacatos. Nesta vossa permanência nesta casa, sejais também vós, exemplo de bom comportamento uns para os outros. Exemplo de bom companheirismo, de boa relação com os guardas prisionais. Cada um de vós tem um longo percurso de vida à vossa frente. Tende esperança. O Senhor Jesus está convosco!”

 

A Eucaristia foi celebrada em clima ordeiro e com respeito. No final o Pároco deu a conhecer a razão

desta visita do Ícone, falou sobre o significado do Ano Paulino, e desafiou os presentes a terem na figura de S. Paulo um exemplo de vida a seguir. Terminada a celebração, o grupo de senhoras da Legião de Maria, que há largos anos presta apoio a quem vai passando por esta casa, distribui as amêndoas da Páscoa.

 

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook