Home > Uncategorized > Uma guerra sem fim

Uma guerra sem fim

Já aqui referi relativamente há algumas semanas, a terrível situação que se vive na Palestina onde Árabes e Israelitas se digladiam numa luta que já causou dezenas de mortos e cerca de milhar e meio de feridos.
Todos sabemos que nestes últimos tempos tem crescido a violência de Israel, apadrinhada pela atitude do Sr. Trump, ao decidir instalar em Jerusalém a sua Embaixada, coisa que nenhum outro Líder Norte Americano ousou fazer. Por outro lado Israel ao sentir as costas quentes do aliado tio Sam, agradeceu, e sentiu-se ultra-protegido, no que diz respeito aos seus territórios ocupados e não só.
Atualmente a situação na fronteira na faixa de Gaza é de guerra dura e pura. Segundo a imprensa internacional o exército Israelita avançou com tanques e até com atiradores furtivos, “Snipers”. Ainda se sabe de acordo com os correspondentes de guerra no local, o exército, tem utilizado munições reais, contra os Palestinianos. Entretanto a ONU convoca o seu Conselho de Segurança, que certamente, não terá poder para travar este conflito.
Como é sabido os territórios Árabes são governados, pelo Hamas e pela Fatah isto na Cisjordânia, e na faixa de Gaza a governação é do Hamas.
Ao terminar quero aqui citar uma frase de um jovem estudante árabe, que declarou há AP “quero dizer ao mundo que a causa dos nossos avós não está morta”.
E esta guerra continua destruindo milhares de vidas humanas, incluindo inúmeras vítimas inocentes. Esta guerra mais se assemelha a um David contra Golias, só que este David não tem nenhuma pedra na funda.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *