Home > Crónicas > Pequenos gestos, grandes memórias

Pequenos gestos, grandes memórias

A semana tem sete dias, uns são amados, outros nem tanto. Segunda-feira é para os trabalhadores, aquele dia que vem acompanhado de sono, resmungões e mau humor. O fim de semana passa a correr e de repente vem outra vez a malfadada segunda-feira. No entanto há que enfrentá-la com unhas e dentes, mesmo sabendo que não nos espera um dia de trabalho. Já não temos de picar o cartão. Agora temos é de ir à revisão anualmente, no meu caso. E no dia 5 de março foi dia de levantar cedo e rumar até à capital para fazer dois exames de rotina no “hotel” em Sete Rios. Costumo ir sozinha, mas desta vez uma amiga foi ter comigo. Fiquei contente e ao mesmo tempo um pouco triste, pois ela no dia 6 foi para o Brasil, para São Salvador da Bahia.
Mas o que mais me tocou foi a sua amabilidade e amizade, pois apesar de ser o seu último dia cá, ainda arranjou umas horas para se despedir de mim. Após o almoço fui visitar outra amiga que estava internada com mais problemas. Eles são malvados vão e vêm, são como as ondas do mar. Fui encontrar a Idália com aquele sorriso de mulher guerreira, que não baixa os braços, não aceitando a monotonia, o deixar estar. Ela luta tal como as suas companheiras de quarto. Bebemos chá de frutos vermelhos que um marido atento trouxe. Homem protetor de sua amada e mesmo quando ela chora ele abraça-a. Dou os parabéns a este senhor, pois muitos abandonam as esposas ou namoradas e até mesmo amigas só porque elas têm a maldita doença.
Despeço-me. Até para a semana. Saio dali com o coração cheio de alegria. Ao regressar a casa, o telefone não para de tocar. As amigas querem saber como estou. Sabe tão bem quando temos quem se preocupe connosco. Não tenho palavras para vos agradecer a vossa amizade. Não tenho palavras para descrever o carinho que têm por mim. A vossa amizade é verdadeira não é de ocasião. A vossa amizade é para a vida. Os vossos pequenos gestos serão as minhas memórias eternas. E a “culpada” foi a minha querida mãe, que vos conheceu numa atividade para a saúde e bem-estar.
Bem hajam.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *