Home > Crónicas > Sobra óleo falta água vai fechar a falióleo

Sobra óleo falta água vai fechar a falióleo

Nos jornais o que se lê, neste inverno falta o quê? Na notícia não se crê, há quem pergunte porquê. É um simples abcê. Fecha óleo abre água vai fechar a abreóleo!
Paga multa não pagou, o mau cheiro acabou? Mais um ano mais um mês, digam lá se resultou! Às escuras ou às claras, não há volta, já voltou. Farto óleo breve água, vai fechar a brevióleo!
É verdade ou mentira, na ribeira se verá, boa água voltará? Bica aberta em segredo, o que foi o que será! Já tardou a decisão, vai atrás ou tornará? Para óleo corre água, vai fechar a corrióleo!
Julgar a difamação, vai o povo em procissão? Mas a morte da ribeira é só contra ordenação! Quando a prova cai no chão, dizem ser perseguição Negro óleo alva água, vai fechar a alvióleo!
É culpada ou inocente, já está sã ou está doente? Por um dia uma semana, é só ela ou há mais gente? Não há dor pra quem não sente. Feio óleo bela água vai fechar a belióleo!
Há foguetes pelo ar é cedo pra celebrar? Rufam bombos, sopram trompas, violinos a vibrar, Pelas festas, no Natal, é já tempo de acabar! Longo óleo curta água, vai fechar a curióleo!
Voltam peixes a subir, o que foi e o que há-de vir? Qual a culpa a assumir, Se o mau cheiro não sumir? Aqui óleo além água, vai fechar a aleóleo!
Vai tornar a ser ribeiro, o que agora é chiqueiro? Não se paga com dinheiro, Será este o primeiro. Deita óleo bebe água, vai fechar a bebióleo!
A justiça cega e mouca com as duas mãos na boca? Tapa também o nariz, digam lá se não está louca! Toda a culpa será pouca. Chora óleo canta água vai fechar a canióleo!
Vai deixar saudade agora? Não é já chegada hora,? Ora adeus ó vai-te embora! Sobra óleo falta água, vai fechar a falióleo!

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *