Home > Ana Madureira > Perigos do Facebook

Perigos do Facebook

Este artigo não é sobre moda, nem Desenvolvimento Pessoal. Serve para alertar todos os pais, educadores e cuidadores do novo perigo que por aí anda, no Facebook. Basicamente, consiste num desafio tão estúpido como peri- goso, que tem circulado por entre os jovens. Neste desafio, eles filmam-se a comer pastilhas de detergente da roupa.
Chama-se “Tid Pod Challenge”. Ao que consta, este desafio teve início nos Estados Unidos. Os especialistas alertam: a brincadeira pode provocar diarreia, vómitos, problemas respiratórios e pode mesmo levar à morte. Torna-se difícil, num mundo de comunicação cada vez mais rápida e apoiada nas redes sociais, de acompanhar a par e passo o que os nossos jovens fazem.
Mas temos que nos manter próximos e falar-lhes nos riscos que correm. Uma conversa aberta e franca pode prevenir situações irreversíveis ou de difícil resolução. Desmistifique o glamour destes desafios, e explique bem a parvoíce que eles representam. Se lida com jovens, alerte-os. A vida não é uma brincadeira.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *