Home > Sociedade > 23.ª edição do Festival do Cabrito em Torres Novas

23.ª edição do Festival do Cabrito em Torres Novas

 

A 23.ª edição do Festival do Cabrito, que decorreu de 27 de Março a 12 de Abril, contou com a participação de dez restaurantes torrejanos, que incluiu este ano o I Concurso de Cabrito, “Arte de Confecção Torrejana”.

 

Para tal, cada estabelecimento aderente entregou um cabrito que foi avaliado por 60 provadores, escolhidos pela empresa de Torres Novas “Leha”, especialista em análise sensorial, de modo a que se avaliasse o “mérito” e o paladar da confecção. Os restaurantes aderentes foram Mário Alturas, Alto Pina, Cervejaria Torres, Nersant, Seven In, o Babalhau Brasas, Hotel dos Cavaleiros, os Maias, Tasquinha da Avó Tó e o restaurante Torres Novas.

 

Em simultâneo aconteceu a XII Mostra de Doçaria Regional, onde se pôde encontrar “doces pecados” como a Bolema de figo, o Pudim de noz, a Sopa Dourada, o Doce de Arroz com amêndoa, o típico Arroz doce, os Figuinhos de Torres Novas, entre outros.

 

O “Almonda” foi ao encontro do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, e do coordenador do Gabinete do Turismo, António Ferreira, responsável pela organização deste evento anual, organizado pelo Município, e que se quer distinguir pelas iguarias, pelo tempero, pelo sabor, pela tradição e pela criatividade, tudo em torno da confecção do cabrito regional.

 

Isabel Maia

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook