Home > Ana Madureira > Let’s work together!

Let’s work together!

Um artigo, recentemente partilhado no Facebook, tem-me feito pensar…Segundo Jim Yong Kim, presidente do Grupo Banco Mundial, o empreendedorismo feminino pode acabar com a pobreza em alguns países. Kim garante que uma das maneiras de acabar com a pobreza é aumentar o estatuto das mulheres empreendedoras.
No mesmo artigo lê-se que, atualmente, cerca de 30% de todos os negócios são controlados por mulheres. Segundo Kim, este número deve sofrer um aumento significativo, dado que os projetos criados por mulheres criam emprego e, consequentemente, vão ao encontro do objetivo da organização que preside: acabar com a pobreza extrema.Sem querer ter um discurso feminista ou radical, enquanto empreendedora, a experiência que tenho tido a trabalhar com mulheres tem sido única e maravilhosa.
Considero que cada uma de nós tem um potencial único e um conhecimento também impossível de reproduzir por outra pessoa.A verdade é que somos práticas, rápidas, eficazes. Mas trabalhamos muito melhor em equipa, sem dúvida. Em equipa ganhamos mais e aprendemos melhor. E isto é um contrassenso enorme, pois nós,
mulheres, somos conhecidas por não sabermos trabalhar, por termos inveja umas das outras, por falarmos mal umas das outras, por sermos pouco leais.
Mulheres, vamos canalizar as energias de uma forma mais positiva e perder menos tempo com o que não interessa?

Let’s work together

Dona Imagem

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *