Home > Ana Madureira > Homens e Cocktails

Homens e Cocktails

Crónica de Ana Madureira

O que vestir

Cada vez mais, os homens preocupam-se com os cuidados de beleza e o que vestir.

Por isso, não poderia deixar de lhes dedicar também, a eles, uma coluna.

Desta vez, e porque já me pediram opinião, vou falar do que vestir num evento muito específico: o cocktail de apresentação do novo projeto editorial do jornal “O Almonda” e cerimónia de distinção, evento que decorre no próximo dia 9 de setembro no Castelo de Torres Novas.

Gosto muito de ver um homem bem vestido e cuidado.

Mas, mais do que isso, gosto muito que cada homem (tal como cada mulher) crie o seu próprio estilo e identidade, mesmo quando a ocasião obriga a alguns códigos de vestuário (dress code).

Um cocktail já permite mais liberdade, viajando entre o clássico e o casual.

Ora bem, para um cocktail deste género, atendendo ao local, ao facto de ser ao final do dia e de ainda estarmos em setembro, para homens mais clássicos aconselho um bom fato sem gravata ou umas calças com uma camisa elegante e uns sapatos de boa qualidade, mas confortáveis. Ainda está calor, mas pelo sim pelo não reservem um blazer de bom corte ou um jersey de boa qualidade. Se optar por fato completo, aconselho tecidos leves e cores claras.

Para um homem com um estilo mais contemporâneo e diferente, aconselho que opte por um estilo mais desportivo fino, equilibrando o casual com o formal: a combinação ideal é camisa, calça desportiva (calça chino e sarja) e blazer.

Também neste estilo, se o homem optar por um fato completo, aconselho a apostar em cores claras ou, então, a combinar blazer escuro com calça clara. Quanto aos sapatos, os sociais mais clássicos ou mocassins pretos e castanhos, bem como os sapatos de camurça, são indicados.

Tanto num estilo como noutro, deve-se apostar num bom cinto. Outros acessórios também são permitidos, como lenços à lapela.

Num estilo ou noutro, lembre-se sempre de que menos é mais e que o conforto e a boa disposição devem prevalecer.

 

 

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *