Home > Uncategorized > O XERIFE DO MUNDO v.s. O LOUCO DITADOR DE OLHOS EM BICO

O XERIFE DO MUNDO v.s. O LOUCO DITADOR DE OLHOS EM BICO

Peço a Deus, que quando estas linhas saírem do prelo, no nosso prestigiado Almonda, o Mundo não esteja já envolvido, numa catástrofe nuclear cujo as consequências, ninguém conseguirá avaliar.

Assim sendo, um incapaz Presidente, que é ao mesmo tempo Xerife do Mundo, poderá confrontar-se com um louco varrido que se chama Kim Jong-Un.

A escalada de ameaças de ambas as partes tem vindo a aumentar, ao ponto de o louco Norte Coreano ter ameaçado o território dos Estados Unidos “a poder ser reduzido a cinzas a qualquer momento”. Perante esta a meaça o Xerife Trump respondeu, com a sua normal agressividade “As soluções militares estão posicionadas, prontas e carregadas caso a Coreia do Norte aja imprudentemente”.

A gravidade é tal que os canais diplomáticos se esvaziam entre os dois antagonistas, o poderá levar o Mundo a uma III Guerra, esta nuclear, com milhões de mortos e uma destruição animal e ambiental sem limites.

Todo o Mundo, sobretudo as superpotências, como a China e a Rússia, já afirmaram no caso chines, que se o ataque partir de Pyongyang terá uma posição de neutralidade, mas comentando que defenderá os seus interesses estratégicos. Também a Rússia através do seu Ministro dos Negócios Estrangeiros Serguei Lavrov exprimiu o pensamento do Presidente Putin, considerando muito elevado o risco de um confronto militar entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte. Igualmente na complexa da geopolítica o Primeiro Ministro Australiano Malcolm Turnbull declarou ser a Austrália o mais forte aliado da América.

Ainda voltando à Coreia do Norte, o seu louco Ditador, igualmente ameaçou destruir durante o mês de Agosto a Ilha de Guam. Lugar paradisíaco na Micronésia, que é uma possessão Norte Americana, com um contingente militar de 6 mil soldados divididos por uma base aérea e outra naval.

Apenas o Ser Superior, poderá travar, o desencadear de uma catástrofe, onde as incertezas são verdadeiramente aterradoras.

Não irei terminar esta crónica, sem me referir à ONU, que mesmo com o seu poder limitado e com sanções económicas muito fortes, de nada teem valido, aos ouvidos do paranoico Kim.

Será que os dois poderes se vão confrontar? O politico e o nuclear? Os alarmes já estão a tocar e o futuro dirá o que nos espera dum Xerife do Mundo v.s. o Louco Ditador de Olhos em Bico.

Quer queramos ou não este é o Planeta onde vivemos….

Armando Rebelo

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *