Home > Crónicas > Mais um Amigo que nos deixou…

Mais um Amigo que nos deixou…

Tínhamos regressado de férias e foi com alguma surpresa que recebemos a notícia do falecimento do Amigo Eduardo Pina Francisquinho. Na verdade a morte nunca avisa quando chega.

O destino de cada um está traçado e não vale a pena preocuparmo-nos com uma coisa que está certa.

O Amigo Eduardo chegou à Gráfica Almondina num período nada fácil. Já a funcionarmos nas instalações de S. Pedro, o muito trabalho que a Gráfica tinha – muitos jornais, por exemplo – obrigava
a aquisição de novas máquinas e a pensar em novas instalações como mais tarde veio a acontecer, na Zona Industrial. O Amigo Eduardo, dado as suas capacidades na área da contabilidade, depressa chegou à Gerência, tendo participado na compra de novas máquinas. Nunca poderemos esquecer o apoio que nos deu no acidente que tivemos na Gráfica, com uma fractura exposta no pulso e que nos obrigou a uma operação e depois a recuperação numa clínica em Lisboa. Deu-nos força e coragem e logo que as coisas melhoraram, arranjou maneira de nós darmos contributos, apesar de limitado, à Empresa. Estas coisas jamais se esquecem.

O Amigo Eduardo era uma pessoa simples, que estava sempre disponível para participar nos jogos de futebol, entre a Gráfica e a Tipografia Conde Marques, no 1.º de Maio.

Era um apaixonado pela Pesca Desportiva e passava uma parte dos seus tempos livres, a pescar. Ainda no último encontro de ex-trabalhadores da Gráfica, em 2016, o Amigo Eduardo sentia-se feliz por ali estar e recordar os tempos em que passou na Gráfica.

Por uma questão de saúde, não nos foi possível acompanhar este Amigo à sua último morada. Contudo, aproveitamos a oportunidade para aqui deixar as nossas mais sentidas condolências a toda a Família e muito particularmente a sua Esposa, Alzira Gabriel Francisquinho, com votos de força para ultrapassar este período nada fácil. De referir ainda que esta Senhora foi funcionária da Gráfica Almondina durante dezenas de anos e desempenhou com competência as suas funções.

* * *

Foram vários os jogos em que o Eduardo marcou presença como jogador e deu o seu contributo para as vitórias. E tivemos jogos no campo da PSP e em Torres Vedras num convívio com os camaradas gráficos desta cidade. Foi uma viagem que jamais esqueceremos pelas peripécias que aconteceram.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *