Home > Sociedade > “Plixgames” aposta no mercado do entretenimento

“Plixgames” aposta no mercado do entretenimento

Tatiana Filipa, de Torres Novas, com 29 anos, é atualmente editora de imagem da Bola TV. Mas tem também o sonho de ver a sua empresa de comunicação, a “Plixgames”, recentemente formada e aceite para integrar o lote de empresas da “StartUp Torres Novas”, desenvolver-se e tornar-se uma referência na informação sobre vídeo jogos.

Ideia do negócio

Em Portugal não há um canal de TV sobre vídeo jogos. Existem alguns sites associados a revistas, mas um canal de TV é coisa que, por enquanto, ainda não existe. Tatiana pretende primeiro desenvolver uma plataforma online de análises, cobertura de lançamentos, notícias sobre os jogos e matérias relacionadas, seja de hardware ou software.

O que está a decorrer

De momento, explicou a “O Almonda”, está a desenvolver o site com conteúdo de informação sobre jogos. Acredita que será uma tendência que vai ser rentável no futuro, dado o crescente interesse deste segmento da diversão, havendo muitos jogos que já não se destinam apenas às crianças e adolescentes, mas que são apontados ao mercado adulto.

Pretende vir a contar com a colaboração de “youtubers”, pois há já muito material que é feito e colocado online, mas por enquanto esse material está disperso e sem um verdadeiro “ponto de encontro”. A “Plixgames” pretende colmatar essa lacuna, oferecendo um ponto de encontro e, mais tarde, desenvolver um canal de TV.

O site da plixgames já existe (plixgames.com) e já tem algum material disponível. Uma pequena equipa de quatro pessoas está já a desenvolver o projeto, com um designer web, jornalista e um programador, para além da Tatiana que é editora de imagem.

Luis Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *