Home > Política > Inaugurado o “GURU” de Torres Novas

Inaugurado o “GURU” de Torres Novas

O “Guru”, que significa Gabinete Único de Reabilitação Urbana, foi inaugurado no sábado, dia 25. Este gabinete abriu ao público na terça-feira, dia 28, encontra-se no Largo do Paço, em Torres Novas (por baixo das instalações da Banda Operária Torrejana).

A equipa do Urbnovas (Projeto de Reabilitação Urbana de Torres Novas) vai estar no “Guru” ao dispor dos interessados para prestar esclarecimentos, todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 12h30 e das 14h30 às 17h30.

Pedro Ferreira, o Presidente da Câmara, em declarações a “O Almonda”, apresentou o espaço como um local «dinamizador e sensibilizador para a reabilitação do Centro Histórico». Este gabinete agora inaugurado serve para dar resposta a quem pretenda fazer obras nas suas propriedades, que estejam dentro do Centro Histórico, com o propósito de as reabilitar. «Em vez das pessoas terem de se deslocar à Câmara poderão encontrar as respostas que procuram no centro da cidade, junto deles», explicou o Presidente. No gabinete as pessoas poderão encontar informação e aconselhamento sobre os seus imóveis, sabendo o que poderão ou não fazer. E, não menos importante, poderão obter informações de como obter financiamento ou apoios para essas obras.

Luis Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *