Home > Região > Plano de contingência contra a Gripe no Médio Tejo

Plano de contingência contra a Gripe no Médio Tejo

Na terça-feira, dia 13, no Hospital Rainha Santa Isabel, em Torres Novas, foi apresentado à Comunicação Social o Plano de Contingência Contra a Gripe do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) e do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

Carlos Andrade, o Presidente do Conselho de Administração do CHMT, explicou que se procura «articular os esforços» entre o CHMT e o ACES no âmbito do Plano de Contingência Contra a Gripe. Quer-se respostas «cada vez mais integradas» e por isso há que «trabalhar em conjunto», defendeu.

Sofia Theriaga, Diretora do ACEs, disse por sua vez que foram dadas instruções para que os cuidados continuados estejam «disponíveis para estar em articulação com o CHMT». Lembrou que já no ano passado houve «uma experiência mais eficaz», dando conta de que o trabalho nos Centros de Saúde já se iniciaram há mais tempo, com o plano de vacinação contra a gripe, tendo sido já administradas 28300 vacinas na campanha corrente. O agrupamento, contou, «tem uma excelente taxa de vacinação» e irá «continuar a investir» nessa política.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *