Home > Sociedade > Centro Escolar de Santa Maria: aprovada abertura de procedimento

Centro Escolar de Santa Maria: aprovada abertura de procedimento

A abertura do procedimento para lançamento da empreitada para a remodelação e ampliação do Centro Escolar de Santa Maria (1.ª fase) foi aprovada na reunião extraordinária de câmara de dia 29 de julho.

O valor fixado como parâmetro base do preço contratual será de € 2.407.408,61 + IVA. O prazo de execução previsto para a realização da empreitada é de 360 dias.

A construção do centro escolar será faseada, sendo o objeto da fase I a remodelação e ampliação da escola básica e portaria. Na fase 2 será efetuada a remodelação e ampliação do jardim de infância, ginásio e arranjos exteriores

Inserido na estratégia de reordenamento da rede educativa do concelho, definida na Carta Educativa do concelho de Torres Novas, pretende-se com esta obra a maximização das condições de conforto, bem-estar, higiene e segurança, a promoção da integralidade do percurso escolar e do espírito de comunidade, a adoção de princípios de rigor na gestão de recursos, a sua modernização e adequação às novas necessidades, total adaptação a pessoas com problemas de mobilidade, sustentabilidade ambiental e eficiência energética.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *