Home > Aldeias > Aldeia de Liteiros rendida ao folclore

Aldeia de Liteiros rendida ao folclore

O Rancho Folclórico “Os Ceifeiros de Liteiros” realizou no último sábado, dia 31 de julho o seu 28.º Festival de Folclore, um evento que se integrou nos festejos em honra de Nossa Senhora do Rosário, realizados nesta localidade.

Participaram neste festival a Escolinha Etnofolclórica d’“Os Ceifeiros de Liteiros”, Torres Novas, assim como o anfitrião, o Rancho Folclórico Recreativo “Os Ceifeiros de Liteiros”, aos quais se juntaram o Rancho Folclórico “São Tiago de Carapeços” – Barcelos e o Rancho Folclórico “As Tricanas de Coimbra.

Pela noite dentro foram subindo ao palco um pouco das tradições, usos e costumes do Ribatejo, do Baixo Minho e da Beira Litoral, sendo todas as apresentações muito aplaudidas.

Marcaram presença neste festival, o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, o seu vice-presidente e a vereadora da Cultura, e em representação da União de Freguesias de santa Maria, Salvador e Santiago, esteve Rui Edgar.

Luís Filipe Santos, diretor do Rancho de Liteiros começou por homenagear todos os amigos d’ “Os Ceifeiros” que já partiram e agradeceu a todas as entidades que colaboraram para a realização deste Festival, assim como aos grupos participantes e ao público que marca sempre presença em grande número.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *